BENEDITO FERREIRA

BENEDITO FERREIRA foi o décimo quarto artista do OCUPA VIRTUAL em 2021.

De 24 a 30 de maio, o artista assumiu a plataforma do Instagram da Galeria da FAV.

Durante este período ele esteve logado e realizou suas publicações no feed, stories, igtv e respondeu as mensagens e comentários destinados à ele.

@fbenedito (Itapuranga - GO, 1989) vive e trabalha em Goiânia. Artista visual e pesquisador. Suas investigações artísticas estão centradas na imagem como escrita, na poética dos arquivos, suas montagens e apagamentos dos limites entre “documento” e “ficção”. Nos últimos anos, mostrou trabalhos e colaborou com instituições como Museu de Arte Contemporânea de Goiás (MAC GO), Círculo de Artes Plásticas de Coimbra (Portugal), The Room Projects (França) e Art Space BLECH for Contemporary Art (Alemanha). Seu trabalho integra o acervo do Museu de Arte Contemporânea de Jataí (GO), da Pinacoteca Municipal Miguel Dutra (SP) e do Netherlands Institute for Sound and Vision (Holanda). Foi contemplado com o Prêmio Rumos Itaú Cultural em 2020. Graduado em Audiovisual pela Universidade Estadual de Goiás, mestre em Arte e Cultura Visual pela Universidade Federal de Goiás e doutorando em Artes na Universidade do Estado do Rio de Janeiro.

GALERIA DA FAV (@galeriadafav) • BENEDITO FERREIRA

Benedito Ferreira 1