LINA CRUVINEL

LINA CRUVINEL foi a oitava artista do OCUPA VIRTUAL em 2021.

De 12 a 18 de abril, artista assumiu a plataforma do Instagram da Galeria da FAV.

Durante este período ela esteve logada e realizou suas publicações no feed, stories, igtv e respondeu as mensagens e comentários destinados à ela.

Em sua produção, Lina Cruvinel se dedica a investigar espaços domésticos, curiosa em observar a arquitetura íntima construída por quem a habita. Com intenção de capturar a atmosfera dessas moradas, detém-se pictoricamente na relação entre as cores e as formas, buscando provocar sensações em si e no espectador.

Pintora que vive e trabalha em São Paulo, é Bacharel em Artes Visuais pela Universidade Federal do Goiás-UFG. Participou da residência artística no Berlin Art Institute (2016); 23º Concurso Sesi Arte Criatividade, Vila Cultural Cora Coralina (2017); Programa Trampolim – mergulho para jovens artistas, que resultou na exposição, Um corpo no ar pronto pra fazer barulho, MAC-GO (2018); 44º SARP - Salão de Arte de Ribeirão Preto Nacional Contemporâneo, MARP (2019).

GALERIA DA FAV (@galeriadafav) • OCUPA LINA CRUVINEL

Lina 3