GABRIELA CHAVES

Por Galeria da FAV

GABRIELA CHAVES foi a sétima artista do OCUPA VIRTUAL em 2021.

De 05 a 11 de abril, artista assumiu a plataforma do Instagram da Galeria da FAV.

Durante este período ela esteve logada e realizou suas publicações no feed, stories, igtv e respondeu as mensagens e comentários destinados à ela.

Gabriela Chaves (Goiânia, GO, 1999) é graduanda em Artes Visuais — Licenciatura, pela Universidade Federal de Goiás. Compõe desde 2020 o projeto de Residência Artística no Ateliê Livre da Escola de Artes Visuais com orientação do artista e professor Luiz Mauro.

Sua investigação se dá num processo quase arqueológico de constante escavação das camadas e entranhas do corpo, guiando-se pelo mote feminista de que “o pessoal é político”. Dessa forma, sua pesquisa propõe outros contornos para aquilo que agride, fere, falta e atravessa o corpo, se relacionando com questões relacionadas às memórias do feminino que a molda como mulher e imputa marcas de processos históricos, sociais e pessoais dolorosos. Se apoia no corpo, por meio dos autorretratos, como forma de convocar falas de si e de outros, se articulando no desenho, na performance, na pintura, na tentativa de abrir mais ainda e/ou costurar os rasgos do corpo.

GALERIA DA FAV (@galeriadafav) • OCUPA GABRIELA CHAVES

Gabriela 2