Enauro de Castro

Por Galeria da FAV

Goiânia, Goiás, 1963.
Vive e trabalha em Goiânia, GO.

Formação
1996 Bacharelado em Artes Visuais, FAV-UFG, Goiânia, GO.

Exposições selecionadas

Individuais
1999 Branco/Não Branco, Galeria da Faculdade de Arquitetura/UCG, Goiânia, GO.
1994 Brancos e Transparências. Itaú Galeria, Goiânia, GO.
1993 Flutuações e Ondas, Galeria do Instituto de Artes da UNICAMP, Campinas, São Paulo.

Exposições Coletivas
2006 É hoje na arte brasileira contemporânea, coleção Gilberto Chateaubriant, StanderCultural, Porto Alegre, RG.
2005 O Corpo na Arte Contemporânea Brasileira, no Itaú Cultural, São Paulo, SP.
2004 Novas Aquisições 2003: Coleção Gilberto Chateubriand, no MAM/RJ, Rio de Janeiro, RJ.
2002 Olhar Multiplicado, Espaço Cultural Contemporâneo Venâncio, Brasília, DF. CORPUS, Galeria da FAV, Goiânia, GO. O presente e a presença, Museu de Arte Contemporânea, Goiânia, GO.
2001 1º Salão Nacional de Arte de Goiás - 1º prêmio Flamboyant, no Flamboyant Shopping Center, Goiânia, GO. Rumos Itaú Cultural Artes Visuais. As Bordas do Vazio, na Galeria Itaú Cultural, Penápolis, SP. Rumos Itaú Cultural Artes Visuais. Vertentes Contemporâneas, no MAM/RJ, Rio de Janeiro, RJ.  Rumos Itaú Cultural Artes Visuais. As Bordas do Vazio, no Itaú Cultural, São Paulo, SP.
2000 Investigações: Rumos Itaú Cultural Artes Visuais, Instituto Itaú Cultural, São Paulo, SP. As Bordas do Vazio, Itaú Cultural, Belo Horizonte, MG. Itaú Cultural, Brasília, DF. Itaú Cultural, Penápolis, SP.  Vertentes contemporâneas, Museu de Arte Contemporânea, Curitiba, PR.  Pesquisa Plástica: exposição dos professores artistas da Faculdade de Artes Visuais da UFG, Goiânia, GO. Pudera: arte, história e poder, no Museu das Bandeiras, Goiânia, GO. Trajetórias e Perfis: a arte goiana na coleção do MAC, Goiânia, GO. Investigações. Rumos Visuais 2, no Itaú Cultural, São Paulo, SP.
1999 Vertentes Contemporâneas. Centro Dragão do Mar, MAC/CE, Fortaleza, CE. Rumos Itaú Cultural Artes Visuais. Vertentes Contemporâneas, na Galeria Vicente do Rego Monteiro,  Recife, PE.
1998 60 Artistas nos 60 Anos do Jornal O Popular, no Fórum Municipal de Catalão, Catalão, GO. 60 Artistas nos 60 Anos do Jornal O Popular, na Fundação Jaime Câmara, Goiânia, GO.  60 Artistas nos 60 Anos do Jornal O Popular, na Casa de Cultura de Itumbiara, GO. 60 Artistas nos 60 Anos do Jornal O Popular, no Palácio da Intendência, Rio Verde, GO.
1995 Ato All, no Instituto de Arte/UFG, Goiânia GO.
1994 4ª Mostra de Arte Viva, no Museu de Arte de Goiânia, Goiânia GO. Brancos e Transparências, no Itaugaleria, Goiânia, GO.
1993 3ª Bienal de Artes de Goiás, no MAC/GO, Goiânia, GO.
1992 Processo 4, na Sala Miguel Bakum, Curitiba, PR.  Desenho, Pintura, Fotografia e Escultura, no Museu de Arte de Goiânia, Goiânia, GO. Processo 4, no Museu de Arte Contemporânea de Goiás, Goiânia, GO. Processo 4, na Galeria Metropolitana, Recife, PE.
1991 12º Salão Anapolino de Artes, na Galeria de Artes Antônio Sibasolly, Anápolis, GO. 1ª Mostra de Instalação e Pintura, na UFG, Goiânia GO. 3ª Bienal Nacional de Santos, no Centro Cultural Patrícia Galvão, Santos, SP.
1990 Coletiva, no Palácio da Cultura, Goiânia, GO. Homenagem à Nhanhá Couto, no Teatro Goiânia, Goiânia GO. Homenagem à Semana de Arte de 22, no Instituto de Arte/UFG, Goiânia GO. Homenagem Especial à Sebastião dos Reis, no Museu de Arte de Goiânia, Goiânia GO.
1989 42º Salão de Arte Contemporânea de Pernambuco, no Centro de Convenções de Pernambuco, Olinda, PE.  Salão de Arte Contemporânea de Pernambuco, Recife, PE.
1988 41º Salão de Arte Contemporânea de Pernambuco, no Centro de Convenções de Pernambuco, Olinda, PE.
1987 40º Salão de Arte Contemporânea de Pernambuco, na Galeria Metropolitana Aloísio Magalhães, Recife, PE.

Sem título

Sem Título