imagem exposicao agora ouco sabias

Exposição Agora Eu Ouço os Sabiás

“Agora Eu Ouço os Sabiás” exposição de autoria da artista campineira Valéria Scornaienchi e que vive e trabalha em sua cidade natal.
Agora Eu Ouço os Sabiás
Abertura da exposição: 19hs, 14/novembro
Visitação: 16/nov - 20/dez
Galeria da FAV
Campus Samambaia - Universidade Federal de Goiás.

A artista participa de grupos de estudos como o “Projetos e Poéticas Visuais” e coletivos como o “Arvorecer de Casa em Casa”. Valéria tem expressiva carreira artística, com participação em coleções de museus e centros culturais como Muna - UFU, Uberlândia (MG), Instituto de Artes da Unicamp e MACC, ambos em Campinas (SP) e Centro Histórico Cultural Mackenzie, São Paulo. Ganhadora de prêmios e participação em salões de artes como Salão de Vinhedo (SP) e Salão de Guarulhos (SP). Além de várias participações em residências artísticas como Mirante Xique Xique - Chapada Diamantina em Igatu (BA) e muitas outras. Também, incursões solo de investigação da Paisagem e Memórias em Paraty (RJ), Dipgnano - Cocenza, (IT). A artista tem, em seu currículo, várias participações em exposições coletivas e individuais, como “Da terra à terra” e “Pelo Avesso”, em Campinas (SP), além de inúmeras outras.

A exposição “Agora Eu Ouço os Sabiás”, tem curadoria de Rodriguez Remor faz parte das seleção do Edital 2023 da Galeria da FAV-UFG e tem objetivo de fazer uma ocupação que nasce da criação de um ambiente a partir de elementos do cerrado, fazendo uma conexão e reflexão poética com traços científicos e partes de pesquisas realizadas pela artista. Valéria espera que haja um nascer do cerrado dentro do espaço da galeria, envolvendo os visitantes com as obras de maneira mais intensa possível.
Segundo a artista, “o nome da exposição foi pensado a partir de uma das experiências afetivas vividas em Igatu, quando era acordada, todas as manhãs pelo canto dos sabiás barranco e laranjeira.

Agora Eu Ouço os Sabiás
Abertura da exposição: 19hs, 14/novembro
Visitação: 16/nov - 20/dez
Galeria da FAV
Campus Samambaia - Universidade Federal de Goiás.